Banco do Brasil propõe mudança estrutural para fortalecer agronegócio

Banco do Brasil propõe mudança estrutural para fortalecer agronegócio

Banco do Brasil informou, em comunicado enviado na noite desta segunda-feira (10/5), que a administração está propondo ao Conselho uma alteração na estrutura organizacional da instituição financeira.

Segundo o texto, a proposta seria dividir a atual vice-presidência de Agronegócios e Governo em duas: a de Governo e a de Agronegócios. A movimentação “visa aumentar o foco estratégico para a área de agronegócios, um dos pilares de nossa atuação, passando a ter, com a aprovação desta proposta, um vice-presidente dedicado exclusivamente ao assunto”, esclarece o documento.

O banco informa ainda os nomes para tais cargos. Antônio José Barreto de Araújo Júnior foi indicado ao cargo de vice-presidente de Governo; Renato Luiz Bellinetti Naegele, ao cargo de vice-presidente de Agronegócios; e Marcelo Cavalcante de Oliveira Lima, indicado ao cargo de vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia.

“As indicações iniciam o processo de aprovação nas instâncias competentes de governança do BB com vistas à eleição pelo Conselho de Administração, quando todo o processo previsto na governança do Banco for concluído”, diz o texto.

Ainda de acordo com o comunicado, João Pinto Rabelo Junior, atual vice-presidente de Agronegócios e Governo, permanecerá no exercício até 21 de maio de 2021. Gustavo de Souza Fosse, atual vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia seguirá até 31 do mesmo mês.

Compartilhe:

Mais Notícias

SL na Agrishow 2022!

Av.: Marginal João Olezio, 3563 Ch. Recreio Planalto Sertãozinho (16) 3946-3080 Seg – Sex: 7:00 – 17:00 | Sáb: 07:00 – 13:00 Voltar ao Blog

Mande-nos uma mensagem!

Com mercado aquecido, muitas demandas do agronegócio não serão atendidas

Com mercado aquecido, muitas demandas do agronegócio não serão atendidas

Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos espera crescimento de 20% no faturamento em 2021 no setor de máquinas; no ano passado alta foi de 18%

dólar valorizado, a alta global das commodities e a demanda aquecida formaram um cenário favorável para o agronegócio brasileiro. A rentabilidade melhorou em várias áreas e a disposição para investir aumentou entre os agricultores. Pesquisas mostram que quando a rentabilidade melhora, o produtor rural costuma aplicar em maquinário novo, em insumos e equipamentos de alto desempenho, por exemplo. Prova disso são os resultados observados no setor de máquinas. A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) estima avanço de 20% em 2021; com os 18% de 2020, o crescimento chegará a quase 40% em dois anos.

O faturamento mensal do setor tem se mantido ao redor de R$ 2,4 bilhões, segundo dados da ABIMAQ. Com a alta procura, o desafio agora é conseguir atender toda a demanda que vem do campo. Foi o que me disse Luis Felli, vice presidente para América Latina do grupo AGCO, multinacional que detém marcas como Massey Ferguson, Fendt, GSI: “Tudo que está sendo produzido está sendo comercializado. É impossível atender à demanda no momento e vai continuar desse jeito por um tempo”.

O presidente da John Deere no Brasil, Paulo Herrmann, chegou a pedir para os agricultores pararem de comprar. Dá para acreditar? Vocês nunca ouviram de um CEO de uma empresa dizer: “Não comprem máquinas, comprem somente aquilo que precisam. Não vamos entrar no efeito manada, não vamos comprar o que não precisa, isso vai se ajeitar mais adiante. Agora, estou desesperado em busca de componentes”. Desesperados. Assim estão os empresários em busca de componentes, peças e mão de obra para dar conta de tudo. A expectativa da indústria é  que o bom desempenho no mercado se estenda, pelo menos, até 2022.

Website: https://jovempan.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/kellen-severo/com-mercado-aquecido-muitas-demandas-do-agronegocio-nao-serao-atendidas.html

Compartilhe:

Mais Notícias

SL na Agrishow 2022!

Av.: Marginal João Olezio, 3563 Ch. Recreio Planalto Sertãozinho (16) 3946-3080 Seg – Sex: 7:00 – 17:00 | Sáb: 07:00 – 13:00 Voltar ao Blog

Mande-nos uma mensagem!

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos ajudar?